Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

As trombetas já estão sendo tocadas? Ou as taças da ira de Deus estão sendo derramadas?




A notícia que lemos é apenas um fenômeno, e de maneira nenhuma quero por meio de um fenômeno, gerar sensacionalismo, medo ou especulações infundadas acerca das trombetas e taças proféticas, descritas no apocalipse.

Deus nos diz claramente que o mar e as fontes das águas se tornarão em sangue, evidentemente, muitos mártires derramaram  o sangue por Jesus;

“Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.” (Apocalipse 16:6). 

O mar nem as fontes das águas ainda não se tornaram em sangue, mais Deus nos diz na sua palavra que se tornarão em sangue, este fenômeno não é a trombeta nem as taças da ira de Deus, que para acontecer ainda precisam ocorrer e se concretizarem profecias anteriores, como Daniel nos mostra profecias progressivas Daniel capitulo 2 capitulo 7, capitulo 8, e capitilo11.

Avança no tempo, desta maneira, apocalipse segue a mesma lógica progressiva e avança no tempo, ou seja as trombetas ocorrem  antes das taças da ira de Deus serem derramadas. (Se Deus assim o permitir veremos o assunto mais adiante).

Vale a pena tocarmos neste assunto e na noticia deste fenômeno, que não se resume só a Austrália como em outras partes do mundo, para não nos tornarmos sensacionalistas, fanáticos e causarmos agitação entre nós desnecessárias.

Antes devemos aproveitar a nossa oportunidade e pregarmos a palavra de Deus, e a volta de Jesus, sabendo que tudo quanto Deus nos revelou acontecerá.

E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. Apocalipse 8:8)

Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem. (Apocalipse 11:6)

E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente. (Apocalipse 16:3)

E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. (Apocalipse 16:4)

Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores. (Apocalipse 16:6)

Deus seja louvado.


Uma "maré vermelha" se espalhou pela costa leste da Austrália e causou a interdição de diversas praias próximas a Sydney. Relatos da coloração vermelha no mar começaram na última terça-feira na famosa praia de Bondi e rapidamente se espalharam na costa de Sydney para Clovelly Beach e Gordons Bay.

Nesta quinta-feira (29/11/2012), a imprensa local relatou que o fenômeno se espalhou para a cidade de Newcastle, localizada a 160 quilômetros ao norte de Sydney, e Bateman's Bay, que fica 250 quilômetros ao sul da cidade. Pelo terceiro dia, locais que apresentam a mudança na coloração das águas têm sido interditados.

Chamada por muitos de alga vermelha, o problema é causado, de acordo com os jornais locais, pelo Noctiluca scintillans. Trata-se, na verdade, de um protista que se alimenta de plânctons.

Este organismo libera amônia que pode causar irritações na pele, por isso, banhistas são recomendados a evitar o contato com a "maré vermelha". Há relatos, inclusive, de impacto no meio marinho, causando a morte de peixes na região.

Amostras estão em análise para estabelecer as causas da rápida proliferação do fenômeno. Uma das hipóteses levantadas é que um aumento súbito na temperatura da água e uma grande umidade na atmosfera podem estar ligados ao fenômeno. (site: uol noticias)



Nenhum comentário:

Postar um comentário