Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O sonho do rei de Babilônia Continuação.


Deus nos deixou o Cáp 2 de Daniel para não sermos enganados com as mentiras de satanás, através do ocultismo, magia, horóscopo, adivinhos e todo tipo de bruxarias disfarçadas nos filmes de Harry potter, senhor dos anéis, crônicas de narnia, entre outros.

A revista evangélica christianity today, diz em um de seus artigos referente a Harry Poter: ”Nós acreditamos que vocês deveriam ler os livros de Harry Poter para as suas crianças”.

Esta revista foi fundada por Billy Graham, um maçom servo do anjo do abismo que é Satanás. O diabo transformou a feitiçaria e a bruxaria em algo engraçado e atrativo tanto para crianças, jovens e adultos, e assim ele vai enganando a muitos, e se alguém adverte sobre tal perigo e influencia diabólica, logo é taxado de trouxa, careta, e fanático religioso.

A globo com a sua nova campanha “como aproveitar o fim do mundo”, mais uma das influencias de satanás, a idéia de aproveitamento é totalmente maliciosa, se o fim do mundo esta próximo o que se deveria esta incentivando? 

Era o arrependimento, não o aproveitamento de tal situação, a campanha nada mais é que por exemplo; se você quer trair sua esposa, ou o caso oposto, e tem essa vontade faça isso antes do fim do mundo, entre outras praticas, que não fazem o ser humano se aproximar de Jesus. 

A campanha não é “o fim do mundo esta próximo, arrependam-se e se entreguem a Jesus”.  O incentivo é vivam no pecado continuem no pecado, e pequem mais ainda, porque o mundo vai se acabar.

Me lembro do livro que posteriormente se tornou um filme “Crônicas de Narnia” de CS Lewis, um livro que ganhou as livrarias evangélicas, que é repleto de ocultismo e bruxaria, seu escritor amante de cachimbo, e adorador de cerveja, em 1931, disse ter se convertido a igreja anglicana, daí ganhou espaço pra infiltrar suas mentiras e a bruxaria de seus escritos. 

O inspirador de CS Lewis é o bruxo JRR Tolkien o criador do “senhor dos anéis”.   

Daniel Cáp 2:17 e 18. Então Daniel foi para casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros,

para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o resto dos sábios de Babilônia.

Isaias 8:19 e 20 Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?

A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva.

Daniel 2:24 a 28. Por isso Daniel foi ter com Arioque, ao qual o rei tinha constituído para matar os sábios de Babilônia; entrou, e disse-lhe assim: Não mates os sábios de Babilônia; introduze-me na presença do rei, e lhe darei a interpretação.

Então Arioque depressa introduziu Daniel à presença do rei, e disse-lhe assim: Achei dentre os filhos dos cativos de Judá um homem que fará saber ao rei a interpretação.

Respondeu o rei e disse a Daniel, cujo nome era Beltessazar: Podes tu fazer-me saber o sonho que tive e a sua interpretação?

Respondeu Daniel na presença do rei e disse: O mistério que o rei exigiu, nem sábios, nem encantadores, nem magos, nem adivinhadores lhe podem revelar;

mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonozor o que há de suceder nos últimos dias. O teu sonho e as visões que tiveste na tua cama são estas:

Que diferença faz ser um servo de Deus, e se colocar a disposição do criador do universo, Deus escuta as orações dos seus filhos e os livra do mal.

O que o rei quer saber nem magos, encantadores, adivinhos, bruxos, podem revelar ao rei, mas existe um Deus nos céus que revela os segredos, e revelou ao rei o que acontecerá nos últimos dias.

Interessante que a profecia não começa com o Egito, que também foram impérios (reinos) mundiais, mas começa com Babilônia, porque com a Babilônia?

Porque é um principio de interpretação, onde profecias não são dadas no período do profeta para trás, e sim do período do profeta para a frente.

Daniel viveu e estava vivendo no período de Babilônia a profecia não poderia ser dada nos períodos anteriores, o passado em profecia é história, e Deus estava narrando a história profética a partir do tempo de Daniel e Babilônia até os nossos dias.

João que recebeu a revelação do apocalipse estava vivendo no tempo de Roma pagã, então as revelações dadas a João começam de Roma para frente.

Este é um principio de interpretação profética, pois no tempo de João Egito, Babilônia, Medo-Pérsia e Grécia já eram história.

Deus nos revela os acontecimentos (futuro) em Daniel Cáp 2, desde o ano 606 antes de Cristo até os nossos dias atuais.

Daniel cáp 2:31 a 34. Tu, ó rei, na visão olhaste e eis uma grande estátua. Esta estátua, imensa e de excelente esplendor, estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.

A cabeça dessa estátua era de ouro fino; o peito e os braços de prata; o ventre e as coxas de bronze;

as pernas de ferro; e os pés em parte de ferro e em parte de barro.

Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mãos, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.

Deus deu o sonho ao rei e a sua interpretação.

Daniel 2:36 a 44. Este é o sonho; agora diremos ao rei a sua interpretação.

Tu, ó rei, és rei de reis, a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força e a glória;

e em cuja mão ele entregou os filhos dos homens, onde quer que habitem, os animais do campo e as aves do céu, e te fez reinar sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.

Depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual terá domínio sobre toda a terra.

E haverá um quarto reino, forte como ferro, porquanto o ferro esmiúça e quebra tudo; como o ferro quebra todas as coisas, assim ele quebrantará e esmiuçará.

Quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo.

E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.

Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão pelo casamento; mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre.

Cabeça de ouro era a Babilônia, 606 a 538 A.C
Peito e braços de prata a Medo-Pérsia, 538 a 331 A.C

Medos e Persas é a união de dois reinos, Dario rei dos medos e era tio de Ciro, e Ciro era o rei da Pérsia. Tio e sobrinho.

Deus tinha feito uma profecia sobre Ciro 200 anos antes dele nascer. Isaias 44:28 e Isaias 45:1. que digo de Ciro: Ele é meu pastor, e cumprira tudo o que me apraz; de modo que ele também diga de Jerusalém: Ela será edificada, e o fundamento do templo será lançado.

Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão;

Quadril de bronze a Grécia, 331 a 168 A.C
Pernas de ferro o império romano 168 A.C a 476 D.C. Este foi o império que mais durou, cerca de 600 anos.

Quanto ao que viste dos pés em parte de ferro e barro será um reino dividido, Roma começou a se enfraquecer as tribos que formavam o império romano começaram a ficar independentes.

No ano 351 os Francos e os Alemanes ficaram independentes, os Francos formaram a França e os alemanes formaram a Alemanha.

No ano 406 os Burgúndios ficaram independentes e formaram a Suíça, os Suevos ficaram independentes e formaram Portugal, os vândalos ficaram independentes.

Em 408 os visigodos ficaram independentes, e formaram a Espanha.

Em 449 os Saxões ficaram independentes e formaram a Inglaterra.

Em 453 os Lombardos ficaram independentes, e formaram a Itália, os Ostrogodos ficaram independentes.

Em 476 os hérulos ficaram independentes.

Os vândalos os ostrogodos e os hérulos, foram destruídos não existem mas, (que veremos adiante).

Restando apenas sete reinos dados nesta profecia, França, Alemanha, Suíça, Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália.

A profecia também nos diz que tentariam criar um quinto reino mundial por meio da semente humana casamento,

Daniel 2:43 Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão pelo casamento; mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

O império romano era o quarto reino, a  profecia nos diz que tentariam formar um quinto reino, mas Deus disse que não se uniriam.
Carlos Magno foi um dos que tentaram formar o quinto reino, e não conseguiu, Carlos V da Espanha, Luís XIV da França, Napoleão Bonaparte, Stalin Hitler.

Todos eles tentaram criar um quinto reino mundial, mas Deus já tinha dito não se unirão, e todas foram tentativas frustradas. A rainha Vitoria da Inglaterra era conhecida como a vovó da Europa, porque ela era parenta de quase todos os governantes da Europa, por tantas tentativas de casamento para criação de quinto reino mundial.

No livro do Apocalipse nos diz que o mundo na volta de Jesus, estará dividido em 10 grandes nações, assim como os 10 dedos da estatua.

O mundo caminha para uma única moeda mundial, uma única religião mundial, e uma única política mundial, os países serão divididos em blocos por continentes e um líder entre eles, os Estados Unidos da America como líder geral; e seu bloco seria Estados Unidos, México e Canadá.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário