Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Citações do Espírito de Profecia para o Tempo do Fim. Vol 3



(Veja o Vídeo)


Nenhuma quantidade de experiência passada será suficiente para o momento, nem nos fortalecerá para vencermos as dificuldades que estiverem em nosso caminho. Precisamos ter novo suprimento de graça e de força cada dia, a fim de sermos vitoriosos”. 

(Testimonies for the Church, vol 3, 541).


“Os passos de Roma foram seguidos pelas igrejas protestantes... que têm manifestado desejo semelhante de restringir a liberdade de consciência... A Igreja Anglicana, durante os séculos dezesseis e dezessete, perseguiu milhares de ministros não-conformistas que foram obrigados a deixar as igrejas, e muitos, tanto pastores como o povo em geral, foram submetidos a multa, prisão, tortura e martírio”.  

(O Grande Conflito, 443).


“A união da Igreja com o Estado, não importa quão fraca possa ser, conquanto pareça levar o mundo para mais perto da igreja, não leva, em realidade, senão a igreja para mais perto do mundo”. 

(O Grande Conflito, 297).


“Mostrou-se-me então que os Mandamentos de Deus e o Testemunho de Jesus Cristo com referência à porta fechada não podiam ser separados... Esta porta não foi aberta até que a mediação de Jesus no lugar Santo do Santuário terminasse em 1844. Então Jesus Se levantou e fechou a porta do lugar Santo e abriu a porta que dá para o Santíssimo, e passou para dentro do segundo véu, onde permanece até agora junto da arca”. 

(Primeiros Escritos, 42).


“Uma vez que Jesus abrira a porta do Santíssimo onde está a arca, os mandamentos têm estado a brilhar para o povo de Deus, e eles estão sendo testados sobre a questão do sábado”. 

(Primeiros Escritos, 42).


“Outra porta se abrira, e oferecia-se o perdão dos pecados aos homens, mediante a intercessão de Cristo no lugar Santíssimo. Encerrara-se uma parte de seu ministério apenas para dar lugar a outra. Havia ainda uma ´porta aberta` para o Santuário Celestial, onde Cristo estava a ministrar pelo pecador”. 

(O Grande Conflito, 429, 430).


“Cristo abrira a porta, ou o ministério do lugar Santíssimo..., e demonstrou-se estar o quarto mandamento incluído na lei que ali se acha encerrada”. 

(O Grande Conflito, 435).


“Vi que a presente prova do sábado não poderia vir até que a mediação de Jesus no lugar Santo terminasse e Ele passasse para dentro do segundo véu; portanto,os cristãos que dormiram antes que a porta do Santíssimo fosse aberta, ao terminar o clamor da meia noite, no sétimo mês de 1844, e que não haviam guardado o verdadeiro sábado, agora repousam na esperança, pois eles não tiveram a luz, nem a prova sobre o sábado que nós temos desde que a porta se abriu”. 

(Primeiros Escritos, 43).


“Vi que Satanás estava tentando alguns do povo de Deus neste ponto. Pela razão de tantos bons cristãos terem descansado nos triunfos da fé sem terem guardado o verdadeiro sábado, eles estavam duvidando sobre o ser ele uma prova para nós agora. Os inimigos da verdade atual têm estado a tentar abrir a porta do lugar Santo, a qual Jesus fechou, e a fechar a porta do Santíssimo, que Ele abriu em 1844, onde a arca está, contendo as duas tábuas de pedra nas quais estão os Dez Mandamentos escritos pelo dedo de Jeová.” 

(Primeiros Escritos, 43).


“Todos aqueles cuja fé não estiver firmemente estabelecida na Palavra de Deus, serão enganados e vencidos... Os que sinceramente buscam o conhecimento da verdade e se esforçam em purificar a alma pela obediência, fazendo assim o que podem a fim e preparar-se para o conflito, encontrarão refúgio seguro no Deus da verdade. ´Como guardaste a palavra da minha paciência, também Eu te guardarei`, é a promessa do Salvador”. 

(O Grande Conflito, 560).



“Foi-me mostrado que o testemunho dado aos laodiceanos se aplica ao povo de Deus da atualidade”. 

(Testimonies for the Church, vol. I, 186).



“Foi-me mostrado que o testemunho dado aos laodiceanos se aplica ao povo de Deus da atualidade”. 

(Testimonies for the Church, vol. I, 186).


“Carecemos... de humildade, paciência, fé, amor e abnegação, vigilância e espírito de sacrifícios bíblicos... O pecado domina entre o povo de Deus. A positiva mensagem de repreensão aos laodiceanos, não é acatada... Faltam-lhes quase todos os requisitos necessários ao aperfeiçoamento do caráter cristão”. 

(Testemunhos Seletos, vol. I, 327-328).


“Muitos destes professos cristãos vestem-se, falam e agem como o mundo, e a única coisa pela qual podem ser reconhecidos é pela profissão que fazem... Muitos que trazem o nome de Adventistas estudam mais como enfeitar os seus corpos e parecer bem aos olhos do mundo, do que o fazem para aprender como conseguir ser aprovados por Deus, através de Sua Palavra”. 

(Primeiros Escritos,  107, 108).


“Eles parecem pensar que professar a verdade os salvará”. 

(Testimonies for the Church,  vol. I, 188)














Nenhum comentário:

Postar um comentário