Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Citações do Espírito de Profecia para o Tempo do Fim. Vol 5




(Veja o Vídeo)


“O quinto capítulo do Apocalipse precisa ser detidamente estudado. Ele é da maior importância para os que haverão de participar da obra de Deus nestes últimos dias”. 

(Testemunhos Seletos, vol 3, 414, 415). 


“O livro de Daniel é descerrado na revelação a João, e nos transporta para as últimas cenas da história da Terra” 

(Testemunhos para Ministros,115).


“O alvo é unir esses livros, mostrando que ambos se relacionam com os mesmos assuntos”. 

(Testemunhos para Ministros, 117).


A decisão do povo e dos sacerdotes ao clamarem: “O seu sangue caia sobre nós e nossos filhos”, “foi registrada no livro que João viu na mão Daquele que estava assentado no trono, no livro que ninguém podia abrir. Esta decisão lhes será apresentada em todo o seu caráter reivindicativo naquele dia em que o livro há de ser desselado pelo Leão da tribo de Judá”.

(Parábolas de Jesus, 294).


“Foi o Leão da tribo de Judá que abriu o livro, e deu a João a revelação do que deve acontecer nestes últimos dias”

(Testemunhos para Ministros, 115) 


“O plano da redenção tinha um propósito ainda mais vasto e profundo do que a salvação do homem. Não foi para isto apenas que Cristo veio à Terra; não foi simplesmente para que os habitantes deste pequeno mundo pudessem considerar a Lei de Deus como devia ela ser considerada; mas foi para reivindicar o caráter de Deus perante o universo”.

(Patriarcas e Profetas, 64).


“Anjos uniram-se à obra Daquele que havia aberto os selos e tomado o livro. Quatro poderosos anjos seguram os poderes da terra até que os servos de Deus sejam selados em suas frontes... Quando este poder restringidor for removido, haverá um tempo de tribulação e angústia”. 

(SDA Bible Commentary, vol. 7, 967).


“Como povo, devemos ser estudantes diligentes da profecia; não devemos sossegar sem que entendamos claramente o assunto do santuário, apresentado nas visões de Daniel e João” 

(Evangelismo, 222).


“As mensagens dadas por Ageu e Zacarias despertaram o povo no sentido de fazer todo o esforço possível para a reconstrução do templo” .

(Patriarcas e Profetas, 578). 


“A visão de Zacarias, relativa a Josué e ao Anjo, aplica-se com força particular à experiência do povo de Deus no remate do grande dia da expiação”. 

(Testemunhos Seletos, vol. 2, 175, 178, 179).


Zacarias capítulo dez fala da Chuva Serôdia, e o Espírito de Profecia  relaciona o derramamento da Chuva Serôdia com o selamento do povo de Deus; o selamento do caráter: “Nenhum de nós jamais receberá o Selo de Deus, enquanto o caráter tiver uma nódoa ou mácula sequer”. 

(Testemunhos Seletos, vol. 2, 69).


“Foi-me mostrado o que teve lugar no Céu, no final do período profético, em 1844. Terminando Jesus Seu ministério no lugar Santo, ... Jesus então envergou vestes preciosas... Sobre a cabeça trazia algo que tinha a aparência de uma coroa. Quando ficou completamente ataviado, achou-Se rodeado pelos anjos, e em um carro chamejante passou para dentro do segundo véu”. 

(Primeiros Escritos, 251).


“Parecia haver chegado o grande dia da execução do juízo de Deus... Milhares achavam-se reunidos diante de um grande trono, sobre o qual estava sentada uma pessoa de aparência majestosa. Vários livros achavam-se diante Dele, e na capa de cada um estava escrito em letras de ouro, que pareciam como chama ardente: ´Conta-corrente do Céu`. Foi, então, aberto um desses livros, contendo os nomes dos que professam crer na verdade. Perdi imediatamente de vista os inúmeros milhões que se achavam em redor do trono, e unicamente os que eram professos filhos da luz e da verdade me prenderam a atenção. Ao serem nomeadas essas pessoas, uma a uma, e mencionadas as suas boas ações, sua fisionomia iluminava-se de santa alegria que se refletia em todas as direções”; 

(Testemunhos Seletos, vol. I, 518).


“Da espessa treva chamejavam vívidos relâmpagos, enquanto os ribombos do trovão ecoavam e tornavam a ecoar por entre as culminâncias circunvizinhas”. 

(Patriarcas e Profetas, 310).


Ao abrirem-se os livros de registro no juízo, é passada em revista perante Deus a vida de todos os que creram em Jesus. Começando pelos que primeiro viveram na Terra, nosso Advogado apresenta os casos de cada geração sucessiva, finalizando com os vivos. Todo nome é mencionado, cada caso minuciosamente investigado. Aceitam-se nomes, e rejeitam-se nomes”. 

(Grande Conflito, 483).

Nenhum comentário:

Postar um comentário