(veja o vídeo)
Quando o historicismo diz que o período histórico dos 7 Selos e das 7 Trombetas é o mesmo período coberto pelas 7 Igrejas, eles deveriam então se corresponder, mas, como os gráficos demonstram eles não se correspondem.
Existem lapsos de
tempo de 400 anos e até de mil anos entre uma interpretação e outra!
No gráfico dos
7 Selos
desapareceu o período de Filadelfia, pois o historicismo colocou Laodicéia logo
em seguida ao quinto selo e colocou o
sétimo selo para o fim do milênio. Mas, não faz sentido; é
simplesmente inconcebível colocar o contexto do sétimo selo para o fim do
milênio!
Na
interpretação histórica das 7 Trombetas
as incoerências são muito mais evidentes porque o historicismo diz que a
primeira trombeta começou no Séc. V; existe um lapso de pelo menos 400
anos em relação à primeira igreja e ao primeiro selo; o historicismo força
a profecia de tal modo que as quatro primeiras trombetas todas foram
enquadradas dentro do mesmo Século V (400 a 500 d.C.); como podem colocar todas
as quatro trombetas no Séc. V?
Essa é uma incoerência gritante com o
período das 4 primeiras igrejas, e os 4 primeiros selos.
Existe
aqui uma discrepância total porque os ciclos de sete não se correspondem. Por
que Jesus perderia tempo para falar de homens como: Alarico, Genserico, Átila e
Maomé?
A
Bíblia diz: “Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele
as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar quaisquer palavras
do livro desta profecia Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da cidade
santa, que estão escritas neste livro” (Apoc. 22:18-19). Ninguém pode
introduzir nomes na Bíblia; a profecia gira em torno de Cristo no Santuário
Celestial e do anticristo na Terra!
A quinta trombeta é interpretada como sendo
Maomé e as forças islâmicas enquanto que a quinta igreja se refere ao período
de Sardes (1517-1798); existe uma
diferença de pelo menos mil anos entre a interpretação da quinta trombeta
e a quinta igreja.
Quando
o historicismo diz que os 7 Selos e as 7 Trombetas repetem os
períodos históricos das 7 igrejas, a verdade mostra exatamente o
contrário. A profecia quando interpretada corretamente ela se encaixa
perfeitamente.
A
sexta trombeta
é interpretada como sendo o Império Otomano do Séc. XIV e XV, essa sexta
trombeta também não corresponde à sexta igreja de Filadélfia (1798-1844),
existe uma diferença aí de 400 anos.
O toque da
sétima trombeta
é interpretada como sendo o Fim do Mundo e a Volta de Jesus, enquanto que o
início da sétima igreja é 1844. Já estamos há 168 anos na sétima igreja e a
sétima trombeta ainda não foi tocada. É muito evidente que os períodos não se
correspondem. Talvez seja esse o motivo porque os pastores e escritores
adventistas têm evitado apresentar as profecias dos 7 selos e das 7
trombetas.
Considerando
que essas profecias estão abertas para o estudo, eu peço a todos os que
amam as profecias bíblicas que estudem e comparem os gráficos historicistas dos 7 Selos e das 7 Trombetas com os gráficos seqüenciais que apresentam os
7 Selos no contexto do Juízo Celestial e as 7 Trombetas na seqüência do
Fechamento da Porta da Graça.
Interpretação correta Seqüencial e gráficos.
Os
quatro Ciclos de Sete de Apocalipse: as 7 Igrejas, os 7 Selos, as 7 Trombetas e
as 7 Pragas são sequenciais,
isto é, na Sétima Igreja abre-se um novo ciclo de sete: os 7 Selos. No Sétimo
Selo abre-se um novo ciclo de sete: as 7 Trombetas. E na Sétima Trombeta
abre-se o último ciclo de sete: as 7 Pragas!
A Sétima
Igreja representa o período do Juízo Investigativo que começou em 1844. Dentro do período da
Sétima Igreja ocorre a abertura dos 7 Selos revelando as sete fases do juízo.
O Sétimo Selo
representa o Fim do Juízo Investigativo, o Fechamento da Porta da Graça. Dentro do período do
Sétimo Selo as 7 Trombetas serão tocadas, não antes e nem depois!
A Sétima
Trombeta representa o momento em que a Lei de Deus será vista no Céu (Apoc.
11:19) e Deus Revelará o Seu Segredo (Apoc. 10:7) declarando o Dia e a Hora da
Volta de Jesus! Dentro
do período da Sétima Trombeta serão derramadas sobre a Terra as 7 Pragas!
O período da
7ª Igreja, do 7º Selo, da 7ª Trombeta e da 7ª Praga todos se estendem até a
Volta de Jesus!
Todos os sete culminam com a Volta de Jesus! A própria Bíblia fala claramente
que os 7 Selos vem na sequência da Sétima Igreja. Quando o anjo mostrou a João a fase da Sétima Igreja, Laodicéia, a Era do
Juízo, continuou a revelação mostrando justamente o que viria em seguida:
“Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no Céu; e a
primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e
mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer” (Apoc. 4:1).
Destaca-se nesse verso a última frase: “e mostrar-te-ei as coisas que depois
destas devem acontecer”! “Depois” não “antes”!
Se
Jesus falou que a visão dos capítulos 4, 5, 6, 7 e 8, diz respeito às coisas
que aconteceriam depois da visão das 7 Igrejas, precisamos entender a profecia dos 7 Selos na seqüência da Sétima
Igreja e não como repetição histórica dos mesmos períodos! Jesus disse que a
visão de Apoc. 4 e 5 revelaria os acontecimentos que ocorreriam no contexto da
Sétima Igreja.
O historicismo contraria o texto bíblico fazendo com que a profecia dos 7 Selos retroceda ao ano 31 d.C. repetindo novamente os períodos históricos das 7 Igrejas, porém, a força do texto bíblico nos convence de que os 7 Selos são a sequência e não repetição das 7 Igrejas.
A
Sétima Igreja se estende desde 1844 até a Volta de Jesus e esse é o período do
Juízo Investigativo; os 7 Selos explicam justamente o processamento do juízo
mostrando os diferentes grupos de pessoas que serão julgados. Os 7 Selos falam
sobre:
O Juízo dos Mortos,
O Juízo dos
Mártires,
O Juízo dos Vivos e,
O Fechamento da Porta da Graça!
Essa nossa
proposta tem o objetivo de mostrar que os 7 Selos representam as 7 fases do
Juízo Celestial, porque na profecia a palavra Selo diz respeito ao Selamento, e
Selamento é sinônimo de julgamento.
Os 7 Selos dizem respeito aos acontecimentos que ocorrem durante o Juízo
Investigativo no Céu! O historicismo é eficiente quando o palco dos
acontecimentos é a Terra, mas, no caso dos 7 Selos o palco dos acontecimentos é
o Santuário Celestial! É o Céu!
A profecia dos 7 Selos não diz respeito aos sete períodos históricos da igreja na Terra e sim às sete fases do Juízo Investigativo que começou em 1844!
A profecia dos 7 Selos não diz respeito aos sete períodos históricos da igreja na Terra e sim às sete fases do Juízo Investigativo que começou em 1844!
O estudo das 7
Trombetas mostra que as trombetas só começarão a ser tocadas depois que o Sétimo
Selo for aberto:
“E havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no Céu quase por meia hora. E
vi os sete anjos que estavam diante de Deus, e foram-lhe dadas sete trombetas”
(Apoc. 8:1-2).
Os
anjos só receberam as 7 Trombetas depois que o Sétimo Selo foi aberto! Porém, o
Sétimo Selo ainda não foi aberto, a porta da graça ainda está aberta, isto quer
dizer, que as trombetas ainda não estão sendo tocadas!
A profecia das 7
Trombetas não fala do passado e sim do futuro; essas trombetas só começarão a ser
tocadas depois que o Anjo do Concerto, que é Jesus, lançar o incensário de ouro
sobre a Terra (Apoc. 8:5); o Fechamento da Porta da Graça ocorre no contexto do
Sétimo Selo quando Jesus lança sobre a Terra o incensário de ouro cheio de fogo
do altar (Apoc. 8:5).
Essa
interpretação do Sétimo Selo e o Fechamento da Porta da Graça é apoiada por
Ellen G. White no livro: Primeiros Escritos, pág. 279. Somente após o
Fechamento da Porta da Graça é que a primeira trombeta será tocada: “E o Anjo
tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a Terra; e
houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos.
E os Sete Anjos que tinha as Sete Trombetas, prepararam-se para tocá-las” (Apoc. 8:5-6).
E os Sete Anjos que tinha as Sete Trombetas, prepararam-se para tocá-las” (Apoc. 8:5-6).
Precisamos
respeitar o contexto do Sétimo Selo: o Fechamento da Porta da Graça e o início
das trombetas!
O gráfico das 7 Trombetas ilustra perfeitamente a destruição de 1/3 de cada
coisa na Terra; é a destruição operada por Satanás, o anjo da terça parte,
quando Jesus terminar o Juízo Investigativo; somente então Satanás terá o consentimento divino para fazer a obra
de destruição que há tanto tempo ele deseja fazer (Grande Conflito pág. 614); é
nesse tempo que os quatro anjos de Apoc. 7:1-2 soltarão os quatro ventos.
Estude os gráficos e que Deus o abençoe. Todos
nós adventistas do sétimo dia ou não, devemos pedir e orar pela luz do Espírito
Santo, para entender melhor as profecias de Daniel e Apocalipse, nos preparar e
preparar um povo para a volta de Jesus! Nosso alvo é o mesmo: chegarmos ao Céu
onde nosso Pai Celestial nos espera!
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