Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O sonho do rei de babilônia.


Um dos maiores evangelistas do mundo Dwight L. Moody, ele era fascinado pelas profecias, e também pela segunda vinda de Jesus, ele leu a bíblia toda para saber quantas vezes a bíblia mencionava a segunda vinda de Cristo, para sua surpresa encontrou mais de 2500 referencias a segunda vinda de Cristo.

 

 No capitulo 2 de Daniel Deus se revela como o único que conhece o futuro e o fim desde o principio, em Amós Cáp 3:7 nos é dito: “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.”

Deus revela o futuro para seus servos, satanás não conhece o futuro, e Deus nos revela o futuro através das profecias, profecia é a historia sendo escrita por Deus, antes da historia existir.

Daniel 2:1 “Ora no segundo ano do reinado de Nabucodonozor, teve este uns sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono.”

Este é o ano 603 antes de Cristo, em babilônia os sonhos eram muito respeitados era comum entre os pagãos terem sonhos e procurar a sua interpretação, Deus se comunica aqui por meio de um sonho dado ao rei de babilônia, e este sonho estava mostrando  curso da historia das nações e dos reinos da terra, desde o tempo de babilonia ate a segunda vinda de Cristo.

 Portanto o capitulo 2 de Daniel é um pouco extenso, é a historia da sucessão dos reinos ate a volta de Jesus em um capitulo da bíblia. Deus estava mostrando que os deuses os sábios e advinhos de babilônia não sabiam de nada. E que só Deus conhece o futura e a quem ele quer revelar, lendo o Cáp 2:2 de Daniel vemos:

“Então o rei mandou chamar os magos, os encantadores, os adivinhadores, e os caldeus, para que declarassem ao rei os seus sonhos; eles vieram, pois, e se apresentaram diante do rei.”

Essas pessoas que se apresentarem diante do rei, diziam saber o futuro através dos astros da lua, estrelas, horóscopo entre outros meios totalmente condenados por Deus, interessante notar que Daniel nem seus amigos estão entre os magos e adivinhos, pois eles não não praticavam essas coisas nem se envolviam com o que Deus condena.

Esses encantadores e feiticeiros usavam magia negra e diziam se comunicar com o mundo dos mortos, da mesma forma que vemos alguns dizerem fazer a mesma coisa hoje,e enganam a muitos.

Daniel Cáp 2:3 a 6. E o rei lhes disse: Tive um sonho, e para saber o sonho está perturbado o meu espírito.

Os caldeus disseram ao rei em aramaico: Ó rei, vive eternamente; dize o sonho a teus servos, e daremos a interpretação

 Respondeu o rei, e disse aos caldeus: Esta minha palavra é irrevogável se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas um monturo;

mas se vós me declarardes o sonho e a sua interpretação, recebereis de mim dádivas, recompensas e grande honra. Portanto declarai-me o sonho e a sua interpretação.

Eles eram incapazes de revelar o sonho de so rei, eles perguntaram qual foi o sonho do rei,seria fácil inventarem uma interpretação qualquer do sonho e enganar o rei, mais o rei não lembrava do sonho, a não ser uma vaga lembrança, se os magos e feiticeiros eram capazes de interpretar o sonho, também não seriam capazes de revelar qual foi o sonho do rei?

Não sabiam nem o sonho muito menos a sua interpretação, pois não sabem coisa alguma sobre o futuro. vejamos o que tem escrito em Deuteronômio 18:9 a 12. Quando vocês tomarem posse da terra que o SENHOR, nosso Deus, está dando a vocês, não imitem os costumes nojentos dos povos de lá.
Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros,
nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos.

O SENHOR Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela. (bíblia na linguagem de hoje).

Deus detesta esses ritos e tais praticas. Nostradamus (1503 a 1556) um astrólogo Frances famoso por ter feito centenas de predições e nenhuma especifica, predições de um astrólogo, ele não era astrônomo  muito menos um profeta de Deus, centenas de profecias vagas que podem ser aplicadas a qualquer coisa, ele lia a bíblia onde o verdadeiros profetas de Deus já falavam acerca dos desastres fome doenças guerras  e rumores de guerra e se baseava nisso para as suas predições.

Existe uma relação muito intima entre a astrologia e o romanismo e tudo que é de origem pagã e idolatra, o papa é entronizado usando o símbolo do signo do horóscopo de leão, que nada tem haver com o Leão que se refere a Jesus “o Leão da tribo de Judá”.  

A feitiçaria moderna hoje é chamada de herrypottermania, cuja a influencia maléfica atinge crianças e adolescentes no mundo todo.

No dia 31 de outubro se comemora a segunda maior festa dos Estados Unidos da America, o halloween a festa do dia das bruxas e feiticeiros, mas porque na data de 31 de outubro?

Na verdade esta é a data de um acontecimento histórico e importante para o meio cristão pois 31 de outubro de 1517 é a data da reforma protestante onde não se é lembrada pois o halloween esta dando lugar no mundo todo a esse grande acontecimento que deveria e deve ser lembrado.

Daniel Cáp 2:7 a 10. Responderam pela segunda vez: Diga o rei o sonho a seus servos, e daremos a interpretação.

Respondeu o rei, e disse: Bem sei eu que vós quereis ganhar tempo; porque vedes que a minha palavra é irrevogável.

se não me fizerdes saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo. portanto dizei-me o sonho, para que eu saiba que me podeis dar a sua interpretação.
Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa cumprir a palavra do rei; pois nenhum rei, por grande e poderoso que fosse, tem exigido coisa semelhante de algum mago ou encantador, ou caldeu.

Os magos feiticeiros, os que consultam os mortos, nada sabem ou fazem além de mentir e enganar, pois os mortos nada sabem.

Eclesiastes capítulo 9:5 e 6. Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.

Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Os mortos permanecem mortos e sem nada saber, ou ter consciência, e toda manifestação dessa natureza é obra de demônios enganadores, os mortos permanecem mortos ate o dia da ressurreição assim como lemos em João Cáp 5:28 e 29. Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão:

os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

I TESSALONICENSES 4:16 e 17 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro
Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Continua... 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Levados cativos continuação.



Quando começamos a estudar o livro de Daniel, nós percebemos um grande conflito entre o bem e o mal, entre Deus e satanás, entre o povo de Deus e babilônia. No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonozor, rei de Babilônia, a Jerusalém, e a sitiou. Daniel 1:1.
Aparentemente o mal venceu desta vez, mais a vitoria final cabe a Jesus Cristo, através desta aparente derrota do povo de Deus. Deus pretendia que seu nome fosse levado para a babilônia, que comandava o mundo daquela época.

E ali o povo cativo e escravo cumpriu com o propósito que Deus tinha, de fazer seu Nome propagar diante do mundo todo.

Deus tinha dois propósitos quando permitiu que seu povo fosse levado cativo para babilônia, o primeiro era o arrependimento do povo, o templo de Jerusalém que era o orgulho do povo, pensavam eles que Deus nunca permitiria a sua destruição, a coisas que pensamos que Deus nunca permitirá o acontecimento, até nas situações aparentemente mais terríveis Deus tem um propósito e uma lição para nós.  

Mas Deus permitiu que o templo fosse destruído o orgulho da nação caído por terra e pisado, a primeira vez em 586 o templo de Salomão foi destruído, e o povo de Judá foi levado cativo, já antes as outras 10 tribos foram levadas cativas para a assíria e nunca mais voltaram, desapareceram, hoje so existindo Judá e Beijamim.

O templo destruído o povo feito de escravo, agora imagine o povo de Deus escravizado por satanás o povo de Deus em babilônia, quando percebemos a distancia entre Jerusalém e babilônia, temos uma idéia do sofrimento do povo cativo, obrigados a caminhar uma distancia de 1.500 Kms o que dá mais ou menos 2 meses de caminhada, o povo acorrentado e se perguntando porque  Senhor? Lemos em Daniel 1;2.

E o Senhor lhe entregou nas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos vasos da casa de Deus; e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus; e os pôs na casa do tesouro do seu deus.

Deus permitiu que os vasos sagrados fossem levados para a babilônia, os vasos da casa de Deus agora estavam no templo de marduque ou bel seu outro nome, (o deus protetor da cidade de babilônia), isso era uma desonra para com o Deus criador dos céus e da terra  5.469 objetos sagrados foram levados para o templo de marduque, muitos vasos de ouro, muitas taças e vários utensílios usados no templo de Jerusalém.

Nabucodonozor estava convicto que seu deus era superior ao Deus de Israel, porque ele venceu a batalha, ele tinha essa convicção, mas posteriormente o próprio nabucodonozor foi convertido e adorou o Deus de Israel.

Deus sempre tem um propósito para tudo, Deus permitiu que seu povo fosse levado como escravo, permitiu que seu Nome fosse desonrado, permitiu que o templo fosse destruído, os vasos sagrados levados, mas deus permitiu tudo isso para glorificar o seu Nome.

Quando estamos na adversidade e aparentemente não vemos solução nos nossos problemas, se nos colocarmos e nos dedicarmos a vontade de Deus, ele torna todo mal em benção, Deus é capaz de tornar em gloria qualquer situação ou problema, só Deus conhece o fim desde o principio. Ora, entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.

Mas o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abednego. Daniel 1:6 e 7.

Interessante notar o chefe dos eunucos, porque eles estavam entre os eunucos?

Não se tem registro da família, os filhos de Daniel. Existe uma profecia em Isaias feita muitos anos antes de Jerusalém ter sido destruída por babilônia, e que se cumpriu depois e relatada no livro de Daniel.  Isaias 39:5 a 7.

Então disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do Senhor dos exércitos:

 Eis que virão dias em que tudo quanto houver em tua casa, juntamente com o que entesouraram teus pais até o dia de hoje, será levado para Babilônia; não ficará coisa alguma, disse o Senhor.

E dos teus filhos, que de ti procederem, e que tu gerares, alguns serão levados cativos, para que sejam eunucos no palácio do rei de Babilônia.

A profecia se cumpriu ao pé da letra, pois tudo que tinha no templo foi lavado por babilônia, E Daniel e seus amigos foram feitos eunucos.

Antes de babilônia invadir Jerusalém babilônia tinha enviado uma comitiva para visitar Ezequias,  Ezequias mostrou a casa do tesouro mostrou o templo, o exercito,e Isaias perguntou a Ezequias: o que viram em tua casa?

E ele respondeu: tudo. Babilônia não tinha ido para ver a riqueza de Jerusalém porque eles eram muito mais ricos, não foram ver os exércitos de Jerusalém porque o exercito deles era bem maior, não para ver os tesouros, pois tinham muito mais, eles andaram essa distancia toda  para conhecer o Deus de Ezequias, porque o Deus de Ezequias era diferente do deus de babilônia,  eles já tinha ouvido falar do Deus todo poderoso de Israel, que vence as batalhas, que cura as doenças e luta pelo seu povo, e Ezequias mostrou tudo menos o Criador de todas as coisas o Deus de Israel.

Quantas vezes fazemos o mesmo que Ezequias fez, e ostentamos nossa posição, nossas posses. Riquezas, e não revelamos Deus em nossas vidas.

Nosso Deus precisa ocupar o primeiro lugar nas nossas vidas, assim como Daniel colocou Deus em primeiro lugar fazendo a sua vontade e foi abençoado por Deus juntamente com seus amigos.

Continua...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Levados cativos.


Daniel Cáp 1:1 a 7.
No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonozor, rei de Babilônia, a Jerusalém, e a sitiou.

E o Senhor lhe entregou nas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos vasos da casa de Deus; e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus; e os pôs na casa do tesouro do seu deus.

Então disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos que trouxesse alguns dos filhos de Israel, dentre a linhagem real e dos nobres,

jovens em quem não houvesse defeito algum, de bela aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e que tivessem capacidade para assistirem no palácio do rei; e que lhes ensinasse as letras e a língua dos caldeus.

E o rei lhes determinou a porção diária das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem alimentados por três anos; para que no fim destes pudessem estar diante do rei.

Ora, entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.

Mas o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abednego.

Era o ano de 605 A.C., Daniel tinha 18 anos de idade quando babilônia conquistou Jerusalém.

Minha tribo era monoteísta, acreditávamos em um único Deus, do qual lhe atribuíamos à criação do céu e da terra, e a razão das nossas vitórias e conquistas.

O que estava errado? Porque nosso Deus nos entregaria nas mãos dos nossos inimigos?

É inegável o fato de não se mencionar Deus, ou deuses na história dos povos, tribos nações e reinos, seja no monoteísmo ou politeísmo. Expressões como: Qual Deus vocês servem? Quantos deuses vocês servem? Qual Deus lhes deu a vitória?

Mesmo na cultura egípcia que o faraó se intitulava o próprio deus vivo, ou na mitologia grega e os deuses do monte olimpo.

Nesse tempo, o politeísmo (Crença em vários deuses) se expandia pelo mundo, e o domínio territorial das tribos no mundo era evidente, assim como o império babilônico. .

Nesta época o machado dava lugar à caneta, os bárbaros à democracia, e a monarquia figurada pelo desejo de seus reis, por conquista, domínio e poder prosperava.

Daniel era da linhagem dos nobres e acabara de se tornar prisioneiro quando babilônia dominou todo o mundo.

Por um instante Daniel deve ter pensado: “qual será o meu destino, e o que poderia fazer para mudá-lo”.

Neste momento penso eu que Daniel orou a Deus achou conforto na adversidade e parou de se preocupar. Mas ficam as questões se atual situação era pelos erros e desobediência do meu povo, por afastamento de Deus, pela conseqüência e determinação da vontade divina, ou pela má sorte e o acaso.

Tão somente Daniel deixou que Deus determinasse o destino da sua vida e se colocou perante a vontade de Deus.

Após 2 meses de caminhada, amarrado, até chegar a babilônia.lá chegando, Daniel 1:8 a 20 Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar”. Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.

E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois veria ele os vossos rostos mais abatidos do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei.

Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia posto sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:

Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber.

Então se examine na tua presença o nosso semblante e o dos jovens que comem das iguarias reais; e conforme vires procederás para com os teus servos.

Assim ele lhes atendeu o pedido, e os experimentou dez dias.

E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam das iguarias reais.

Pelo que o despenseiro lhes tirou as iguarias e o vinho que deviam beber, e lhes dava legumes.

Ora, quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e em toda a sabedoria; e Daniel era entendido em todas as visões e todos os sonhos.

E ao fim dos dias, depois dos quais o rei tinha ordenado que fossem apresentados, o chefe dos eunucos os apresentou diante de Nabucodonozor.

Então o rei conversou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso ficaram assistindo diante do rei.

E em toda matéria de sabedoria e discernimento, a respeito da qual lhes perguntou o rei, este os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino.

O que Deus nos revelará acerca do futuro por meio da vida do seu servo Daniel? E de seus amigos? Tem isso haver com a minha vida? e a sua vida? Realmente a historia aconteceu e esta acontecendo conforme a revelação antecipada de Deus? Existe evidencias e provas históricas? Vamos avançar no tempo abrir as cortinas do tempo e vermos o que Deus e o futuro nos revelam.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Daniel - Introdução


Disse certa vez o grande físico Isaac Newton, rejeitar Daniel é o mesmo que rejeitar a religião cristã, o livro de Daniel foi escrito por volta do ano 600 A.C, mas tem um significado específico para o nosso tempo; para o tempo do fim ou seja o tempo que estamos vivendo hoje.

Vejamos o que tem escrito no livro (Testemunhos para Ministros pág. 113.) “A luz que Daniel recebeu de Deus foi dada especialmente para estes últimos dias. As visões que ele viu às margens do Ulai e do Hidéquel (Tigre), os grandes rios de Sinear, estão agora em processo de cumprimento, e logo ocorrerão todos os acontecimentos preditos.”
“Quando nós, como um povo, compreendermos o que este livro para nós significa, ver-se-á entre nós grande reavivamento. Não compreendemos plenamente as lições que ele ensina, não obstante a ordem que nos é dada é de examiná-lo e estudá-lo.”

Se estivermos esperando um reavivamento ele virá através do estudo ardoroso dos livros de Daniel e Apocalipse.
“Quando os livros de Daniel e Apocalipse forem bem compreendidos, terão os crentes uma experiência religiosa inteiramente diferente. Ser-lhes-ão dados tais vislumbres das portas abertas do Céu que o coração e a mente se impressionarão com o caráter que todos devem desenvolver a fim de alcançar a bem-aventurança que deve ser a recompensa dos puros de coração.

O Senhor abençoa a todo aquele que com humildade e mansidão, procura compreender o que está revelado no Apocalipse. Este livro fala tanto acerca da imortalidade e da glória, que todos os que o lêem e pesquisam fervorosamente recebem as bênçãos prometidas àqueles "que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas". Apoc. 1:3.
Teremos abertas diante de nós os vislumbres das portas do céu.

Quais são essas portas abertas?

O apocalipse menciona duas portas abertas Apoc. 3:8.

Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

E apocalipse 4:1. Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.


Esta porta aberta de Apoc 3:8 se encontra na carta escrita a igreja de Filadélfia que teve o período de 1798 a 1844, a igreja de Laodiceia começou em 1844 e vai até a volta de Jesus, Filadélfia começou em 1798 quando começou o tempo do fim, e foi até 1844, então a porta que se menciona em apocalipse 3:8 se abriu em 1844, que porta se abriu em 1844?

A porta do santuário celestial, no outono de 22 de outubro de 1844, Jesus passou do Santo para o santíssimo.

Laodiceia (nós) estamos vivendo no tempo da porta aberta. Em Apocalipse 4:1 fala da mesma porta, João viu a historia da igreja em sete períodos, e precisamente no penúltimo capitulo, nos é dito: “eis que ponho diante de ti uma porta aberta. E João viu esta porta aberta, o santuário celestial é o tema principal de Daniel e Apocalipse.”

Não podemos entender Daniel e apocalipse sem estudarmos a doutrina do santuário celestial, muitos teólogos e estudiosos de Daniel e apocalipse antes de 1844 fizeram interpretações, mais não eram corretas, pois a porta ainda não estava aberta, como poderiam ter uma compreensão se a porta ainda estava fechada?

Não era tempo para entender o santuário antes de 1844. Mesmo que quisessem entender não conseguiriam, pois não foi o tempo estabelecido por Deus para compreensão.

Daí o desapontamento de 1844, quando da interpretação da purificação do santuário ser a segunda vinda do nosso senhor Jesus Cristo. E esta porta aberta irradiou luz e compreensão concernente o santuário e a obra de Jesus hoje no santíssimo.

“Uma coisa compreender-se-á certamente do estudo de Apocalipse - que a ligação entre Deus e Seu povo é íntima e decidida. Maravilhosa ligação é vista entre o universo do Céu e este mundo.

As coisas reveladas a Daniel foram mais tarde completadas pela revelação feita a João na ilha de Patmos. Esses dois livros devem ser cuidadosamente estudados.” TPM pág 114.

Daniel não compreendeu tudo, por isso Deus disse sela, portanto o livro de Daniel era um livro selado, mas a parte selada não foi o capitulo 1, 2 3, 4, 5, 6 e 7.

Ou a sucessão dos reinos Babilônia, Medo-Pércia, Grécia e Roma, esta não é a parte selado do livro de Daniel, a parte selada do livro de Daniel que ele não conseguia entender é do capitulo 8 em diante, quando ele perdeu o sono, ficou sem comer e não havia quem compreendesse a profecia do capitulo 8, até 2300 tardes e manhas e o santuário será purificado, e Deus disse Daniel essa profecia é para o tempo do fim, Daniel não entendeu porque não era para o tempo dele, o tempo de fim teve inicio em 1798.

E a partir daí se começou a estudar o livro de Daniel e Apocalipse, mais a compreensão do santuário se deu após o desapontamento de 22 de outubro de 1844, e o surgimento do movimento adventista, e a pergunta, porque Jesus não voltou em 1844, se a profecia das 2300 tardes e manhas acaba em 1844, e com muita oração e jejum entenderam que 22 de Outubro de 1844 não era a data da segunda vinda de Jesus, e sim da passagem dele do compartimento santo para o santíssimo.

Começando assim o processo de julgamento, razão porque a porta se abriu e Jesus recebeu das mãos do pai o livro selado com sete selos, portanto as visões reveladas a Daniel foram mais tarde completadas por João no Apocalipse.

O Apocalipse é o deselamento do livro de Daniel, a parte selada de Daniel foi revelada no Apocalipse, Daniel e Apocalipse estão intimamente ligados, e a parte selada foram os capitulos 8, 9,10,11 e 12 e estão centrados no santuário celestial, e todo o livro do Apocalipse esta centrado em Jesus e no santuário celestial, então o foco central é o santuário celestial.

O anjo disse para Daniel cáp 12:8 a 13. Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso perguntei: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

9 Ele respondeu: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão cerradas e seladas até o tempo do fim.

10 Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão.

11 E desde o tempo em que o holocausto contínuo for tirado, e estabelecida a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

12 Bem-aventurado é o que espera e chega aos mil trezentos e trinta e cinco dias.

13 Tu, porém, vai-te, até que chegue o fim; pois descansarás, e estarás no teu quinhão ao fim dos dias.

A promessa de Deus é que a parte selada de Daniel seria deselada no tempo do fim, e o foi por meio de João no livro do Apocalipse.

“Foi o Leão da tribo de Judá que abriu o livro, e deu a João a revelação do que deve acontecer nestes últimos dias.Daniel ficou na sua sorte para dar seu testemunho, que foi selado até ao tempo do fim, quando devia ser proclamada ao mundo a mensagem do primeiro anjo.

Esses assuntos são de infinita importância nesses últimos dias; mas enquanto "muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá". Dan. 12:10. Como isso é verdade! O pecado é a transgressão da lei de Deus; e os que não aceitarem a luz com relação à lei de Deus, não compreenderão a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas.

O livro de Daniel é descerrado na revelação a João, e nos transporta para as últimas cenas da história da Terra.”  (Testemunhos Para Ministros pág 115.)

Que livro o leão da tribo de Judá abriu?

Apoc cáp 5:1 “Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos.”
Que livro era este que estava na destra do Deus pai todo poderoso?
E não havia quem abrisse o livro nem no céu nem na terra ou debaixo da terra, e diz o verso 4 que João chorava muito porque ninguém foi achado digno de abrir o livro.nem de o ler ou olhar para ele, mas alguém tinha que abrir o livro, e no verso 5 é dito por um dos anciãos.

“E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos.”

Este livro selado é a parte selada do livro de Daniel, que foi deselada pelo Leão da tribo de Judá, nosso senhor e salvador Jesus cristo e revelado a João no Apocalipse. Que aponta para o santuário celestial. Apoc cáp 4:2

“Imediatamente fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono;” verso 4 “Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro.”

João viu em visão a sala do juízo, João viu o tribunal celestial, um trono e 24 outros tronos e viu que na mão de Deus tinha um livro selado com sete selos, que nem o pai podia abrir, mais porque o pai não podia abrir este livro?

O conteúdo do livro dizia respeito ao próprio pai, e o pai não ia legislar em defesa própria, o caráter de Deus estava colocado a prova perante o universo por meio das acusações de satanás contra Deus sua Lei e sua Justiça, o Pai não se defendeu mais Jesus o cristo defendeu o pai morreu na cruz por nós e para provar o caráter perfeito do Deus todo poderoso perante todo o universo.

A acusação de satanás contra o caráter de Deus o denegrindo e mentindo, até que chegou a plenitude dos tempos e o primeiro advento de Jesus Cristo o qual mostrou ao universo todo, o verdadeiro caráter de Deus o seu amor e a sua Justiça.

A morte sacrifício e ressurreição de Jesus cristo, foi além da salvação do homem, estava a prova o próprio caráter de Deus, revelado no primeiro advento de Jesus cristo nosso senhor e salvador.

Foi no dia 22 de outubro 1844, no final dos 2.300 anos, foi nesse dia que Jesus pegou o livro da mão do Pai, Apoc 5:7 e Ele veio até o pai, e onde esta o pai? No santíssimo do santuário celestial. Por isso quando Deus deu a visão a Daniel do capitulo 8,9,10,11 e 12, ele selou o livro pois não era para aquele tempo, era para o tempo do fim. Agora vejamos novamente o que tem escrito no livro (Testemunhos para Ministros pág 114,115.)  “Foi o Leão da tribo de Judá que abriu o livro, e deu a João a revelação do que deve acontecer nestes últimos dias.”

O conteúdo do livro selado com sete selos não diz respeito a historia passada, o conteúdo do livro selado diz respeito aos acontecimentos dos últimos dias, e isso está claro. Porque se dar tanta ênfase a isso?

Porque se entendermos que se refere a historia passada não faz sentido, o livro foi aberto os selos pelo Leão da tribo de Judá em 1844, para contar o passado? Ou para nos revelar o futuro? Qual o sentido da profecia? Mostrar o passado?

Ou apontar para o futuro? Profecia aponta para o futuro e o livro não foi aberto os selos antes de 22 de Outubro de 1844. Esta é a parte selada no livro de Daniel e revelada no livro do Apocalipse.

(Testemunhos para Ministros pág 115)
“Daniel ficou na sua sorte para dar seu testemunho, que foi selado até ao tempo do fim, quando devia ser proclamada ao mundo a mensagem do primeiro anjo. Esses assuntos são de infinita importância nesses últimos dias; mas enquanto "muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá". Dan. 12:10.

Como isso é verdade! O pecado é a transgressão da Lei de Deus; e os que não aceitarem a luz com relação à Lei de Deus, não compreenderão a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. O livro de Daniel é descerrado na revelação a João, e nos transporta para as últimas cenas da história da Terra.

Terão nossos irmãos em mente que estamos vivendo em meio aos perigos dos últimos dias? Lede Apocalipse em conexão com Daniel. “Ensinai essas coisas.”

A Lei de Deus foi pisada até 1844, quando foi restaurada a doutrina do santuário Também foi restaurada a validade da Lei de Deus.

Não estamos vivendo no tempo do fim, e sim no fim do tempo. Esta foi uma pequena introdução do livro de Daniel onde irei abordar aqui todos os capítulos juntamente com o livro do Apocalipse. Se assim Deus me permitir veremos Daniel capitulo 1.