Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

Apocalipse 17 e a interpretação do anjo de Deus parte 1.


Se perguntarmos a algum estudioso sobre Profecias e especificamente sobre Apocalipse,  o que significa águas em profecia, ele vai dizer prontamente que a resposta está em Apocalipse 17:15  “E disse-me:  As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas”

E se for perguntado, por que águas, significam povos, multidões, nações e línguas, logo vão responder:  É porque o anjo interpretou o símbolo do que são “águas”.

Quem dá a interpretação é o anjo que é um dos 7 anjos, que tem as 7 taças, com as 7 últimas pragas de Deus (Ver Apocalipse cap, 16).

“E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada (localizada) sobre muitas águas”, (povos, e multidões, e nações, e línguas). (Apocalipse 17:1)

É o mesmo anjo que interpreta todo o Apocalipse 17 para João.

E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, (Igreja) e da besta (Satanás) que a traz, a qual tem sete cabeças (montes) e dez chifres.
Apocalipse 17:7.

O anja esta falando de duas bestas em apocalipse 17, a besta do abismo (Satanás) e a besta que emerge do mar (Papado)  Apocalipse cap, 13.
“Na continuação da interpretação do anjo de Apocalipse 17 entrarei em detalhes.”

Se os estudiosos fazem uso da interpretação do anjo e confirmam que águas significam povos, multidões, nações e línguas, por que a interpretação que o anjo dá de todo capítulo 17, não é aceita? O anjo interpretou corretamente só o que são águas? Obviamente que não.



Quem está interpretando, como eu disse, não sou eu, não é a igreja e não é o historicismo.
Quem está interpretando o capítulo 17, é o próprio anjo de Deus e ele diz:  “Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher (Igreja, sede do poder papal e da besta do abismo) está assentada” (localizada). (Apocalipse 17:9)

A interpretação que o anjo dá é essa:
Sete cabeças = sete montes
E o anjo diz mais: Mulher = Igreja
Que esta assentada, é onde a besta está localizada.

Esta é a interpretação do anjo, 7 cabeças são 7 montes e monte é monte. Não podemos querer reinterpretar a interpretação que o anjo já deu. Montes são montes e não existe outra interpretação ou símbolos para montes, além da que o anjo já interpretou.

Por que o anjo viria interpretar o Apocalipse 17 para João, para que fosse possível várias reinterpretações? Isso, não tem sentido.

Nem eu e nem você, podemos dar a interpretação que quisermos.
Se todos usam e validam a interpretação do anjo de que águas são povos, multidões, nações e línguas, então 7 cabeças só podem ser 7 montes, literalmente.  (Apocalipse 17:9)

Eu prefiro a interpretação do anjo, pois corremos um grande risco de interpretar o que o anjo já interpretou e acrescentar, dizer ou informar aquilo que não nos convém reinterpretar erroneamente.

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro” (Apocalipse 22:18-19)

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário