Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O juizo dos vivos ainda não começou.


É impossível o juízo dos mortos ter acabado e ter passado ao juízo dos vivos, embora esteja muito próximo ainda não estamos no juízo dos vivos.

1 os vivos ainda não estão sendo selados.

2 o sinal da besta ainda não esta sendo imposto (decreto dominical).

Ambos os selamentos ocorrem simultaneamente.

E o mais importante “Deus não fará coisa alguma sem antes avisar os seus servos” (Amós 3:7). 

Antes do juízo dos vivos começar Deus avisara. Pouco antes de começar o juízo dos vivos o selamento do povo de Deus, e o sinal da besta deve ocorrer o decreto dominical. 

E a repetição de 3 eventos físicos que já ocorreram no passado, que será o aviso de que o juízo passou aos vivos:

Um grande terremoto;
Escurecimento do sol e da lua;
Queda das estrelas. 

Esses mesmos sinais são mencionados em:
(Mt 24:29 e Lc 21:11, 25).

Esses sinais no mundo físico ocorreram pela primeira vez, exatamente na seqüência predita: 

O terremoto de Lisboa em 01/11/1755; 
o escurecimento do sol e da lua em 19/05/1780; 
e a queda das estrelas em 13/11/1833.

Os sinais não somente chamaram a atenção para a
proximidade da volta de Jesus, pregada com voz de trombeta por Guilherrme Miller, Manuel Lacunza, José Wolff e outros, mas também levaram estudiosos a pregarem o início do Juízo Celestial; quando Jesus saiu do lugar Santo para o Santíssimo. Esse evento é mencionado nas Escrituras em:
(Dn 7:13-14; Ml 3:1-3 e Ap 5:7).

Do mesmo modo  como foi anunciado ao mundo o início do Juízo Celestial (1844), que começou pelos mortos, Deus também anunciará ao mundo a proximidade do Juízo dos Vivos.

No contexto do Juízo dos Vivos os sinais no mundo físico deverão ocorrer novamente, bem como um novo Pentecostes: “E acontecerá depois que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne...; mostrarei prodígios no céu e na Terra...; o sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Jl 2:28-31).

A profecia de Joel e At 2:16-20 

“recebeu cumprimento parcial no derramamento do Espírito, no dia de Pentecostes, mas atingirá seu pleno cumprimento na manifestação da graça divina que acompanhará a obra final do Evangelho” (Grande Conflito, 11).

Aqui, Ellen White está se referindo à Chuva Serôdia, no contexto do sexto selo. 

Certamente Deus não iniciaria o Juízo dos Vivos, sem anunciar ao Seu povo e ao mundo que é chegada a hora do juízo.

“Quando a terceira mensagem angélica se cumprir, através do Decreto Dominical, que é o sinal indicando a chegada do Juízo dos vivos, as Três Mensagens Angélicas serão pregadas de forma poderosa e compacta, como sendo uma só:

    É chegada a hora do Juízo” (Ap 14:7).
    Caiu, caiu Babilônia” (Ap 14:7).
    Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na sua testa ou na sua mão, também o tal beberá do vinho da ira e Deus” (Ap 14:9-10).

“Essas três mensagens serão anunciadas com muito poder na voz do quarto anjo, que é o remanescente de Deus:
´E clamou fortemente com grande voz, dizendo: caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios... E ouvi outra voz do céu, que dizia: sai dela povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas” (Ap 18:2, 4). Este é o Alto Clamor”.

“O sábado será a pedra de toque da lealdade; pois é o ponto da verdade especialmente controvertido... Ao passo que uma classe, aceitando o sinal de submissão aos poderes terrestres, recebe o sinal da besta (o domingo), a outra, preferindo o sinal de obediência à autoridade divina, recebe o selo de Deus” (o sábado). (Grande Conflito, 605).

“Todos os selados pelo selo do Deus Vivo, são selados com o caráter de Jesus e não mais se perderão, e todos os selados pelo selo da besta, selados com o caráter de Satanás, não mais se salvarão”.

“Mas ninguém deverá sofrer a ira de Deus antes que a verdade se lhe tenha apresentado ao espírito e consciência, e haja sido rejeitada... Cada qual receberá esclarecimento bastante para fazer inteligentemente a sua decisão” (Grande Conflito, 605).

“Ellen White coloca o Selamento do povo de Deus como sendo o Selamento do caráter, sendo seguido pela Chuva Serôdia:

“Nenhum de nós jamais receberá o Selo de Deus, enquanto o caráter tiver uma nódoa ou mácula sequer. Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter... Então a Chuva Serôdia cairá sobre nós... (Testemunhos Seletos, vol 2, 69).

O Selo do Deus Vivo só será colocado sobre os que são semelhantes a Cristo no caráter” (SDABC, vol 2, 70, 71).

O Selamento do povo de Deus e o Selamento do povo de Satanás são eventos que ocorrem paralelamente. 

Os selados pelo Selo do Deus Vivo, os guardadores do sábado, não mais se perderão, e os selados pelo sinal da besta, os guardadores do domingo, não mais se salvarão.

“Os que se estão unindo com o mundo, estão-se amoldando ao modelo mundano, e preparando-se para o sinal da Besta. Os que... purificam a alma pela obediência à verdade, estão recebendo o molde divino, e preparando-se para receber na fronte o Selo de Deus. 
Quando sair o decreto, e o selo for aplicado, seu caráter permanecerá puro e sem mácula para toda a eternidade” (Testemunhos Seletos, vol 2, 70, 71).

É evidente neste texto, que Ellen White considerava
o Selamento como sinônimo de Julgamento.

O Selamento fixa o caráter para a eternidade.

Os que recebem o selo, são candidatos para o céu.

“A Bíblia dá a entender que o Julgamento dos Vivos ocorrerá no auge do conflito final a respeito da Lei de Deus, o conflito do Selo de Deus contra o sinal da besta... Terão de ser tomadas decisões de vida ou morte
(Lição da Escola Sabatina, 3º trim. 1989, 105).

“Todos os que guardam o Sétimo Dia, dão a entender por esse ato que são adoradores de Jeová. Assim, é o sábado o sinal de submissão a Deus... 
O quarto mandamento é o único de todos os dez em que se encontra tanto o nome como o título do Legislador. É o único que mostra pela autoridade de Quem é dada a lei... Contém o Selo de Deus, afixado à Sua lei, como prova da autenticidade e vigência da mesma” (Patriarcas e Profetas, 313).

“O sinal, ou Selo de Deus é revelado na observância do sábado, o sétimo dia, o memorial divino da criação... A marca da besta é o oposto disso, a observância do primeiro dia da semana”. (Testemunhos Seletos, vol. 3, 285).

A questão do sábado será o ato final no grande conflito em que todo o mundo tomará parte... Nossa missão é levar o povo a compreender isto. 

Devemos mostrar-lhes que é de conseqüência vital trazerem eles o sinal do reino de Deus ou a marca do reino da rebelião, porque cada qual se reconhece súdito do reino cujo distintivo aceita” (Testemunhos Seletos, vol. 3, 19).

O juizo dos vivos ainda não começou, mas em nome de Jesus eu imploro a Deus que comece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário