Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

A Estatua de Ouro de Nabucodonozor.


No capitulo 2 de Daniel, Deus mostra que somente ele conhece o futuro, através do sonho do rei de Babilônia.

No capitulo 3 de Daniel, Deus se revela como o único que pode salvar, e o único digno e merecedor de toda adoração.

O capitulo 2 e 3 estão intimamente relacionados e ligados um ao outro, ambos falam de uma estátua, no capitulo 2 temos a descrição desta estatua; cabeça de ouro, peitos e braços de prata, quadril de bronze, pernas de ferro e pés em parte de ferro e barro.

A do capitulo 3 fala de uma estátua toda de ouro.

No capitulo 2:47 de Daniel, Nabucodonozor confessou a sabedoria divida quando disse: “Certamente o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, o revelador dos segredos”.

Por um certo tempo Nabucodonozor se sentiu influenciado pelo temor de Deus, contudo o coração humano do rei se sentiu envaidecido, por ser a cabeça de ouro do sonho, e a representação do império babilônico. 

No ato de criar uma estátua toda de ouro o rei estava querendo superar a estatua mostrada a ele por Deus no sonho, o rei estava dizendo em outras palavras que o reino de babilônia não passaria e seria eterno, estava nada mais nada menos que afrontando o Deus do universo.

Daniel Cáp 3:1 O rei Nabucodonozor fez uma estátua de ouro, a altura da qual era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia.

Interessante que Nabucodonozor queria dizer com a sua estátua que seu reino seria eterno.

Nos dias de hoje, você já ouviu falar de algum reino ou cidade, que se diz eterna? 
Roma a cidade eterna, o vaticano acredita que Roma é eterna, e que vai dominar o mundo eternamente.

A cidade que o vaticano intitula de eterna, não é eterna e terá um fim, no Apocalipse Babilônia é representada como Roma, a Roma de Apocalipse é a Babilônia, e o rei de Babilônia queria mostrar que seu reino, sua cidade seria eterna, querer os atributos que só pertencem a Deus, como neste caso a eternidade, é muita ousadia. 
Não é diferente da ousadia do vaticano, em afirmar que Roma é eterna.

Intencionalmente Nabucodonozor mandou construir uma estátua, com 60 côvados de altura, e 6 côvados de largura, 60 por 6 essas medidas foram intencionais.

Porque? O numero 6 era sagrado em Babilônia, eles usavam um sistema com múltiplos de 6 e 60  na pratica a astrologia da matemática eles usavam este sistema. Diferente do sistema egípcio, que foi adotado pelo ocidente.

Este sistema com múltiplos de 6 tem sido aceito universalmente a partir de Babilônia, para medir arcos, ângulos e medir o tempo. A medida que temos hoje de tempo, dia, mês, e ano, vem de Babilônia, o ano lunar tinha 360 dias, sendo 12 meses de 30 dias, dentro do sistema babilônico. 
Cada hora tinha 60 minutos e cada minuto tinha 60 segundos, exatamente como é hoje. 

O “0” é um 360 graus, representando a divindade Babilônica, o circulo do sol, o circulo da lua, e o circulo da terra, estavam representados pelo “0” o 360 representava todos os deuses de Babilônia.

O numero 6 era importante na religião babilônica porque representava o deus menor, e o numero 60 representava o deus maior. (quem quiser pesquisar na internet é só procurar pelo amuleto do deus sol).

Daniel Cáp 3:2 Então o rei Nabucodonozor mandou ajuntar os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os magistrados, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à dedicação da estátua que ele fizera levantar.

Desde o principio da criação Deus escolheu o numero 7, como seu numero e sua assinatura, Adão foi criado no sexto dia  o 6 representa o homem, e o 7 representa Deus e a sua perfeição. O 7 aparece na Bíblia centenas de vezes, na semana da criação, e a única explicação da semana de sete dias é na Bíblia.  O ano de 365 dias pode ser explicado cientificamente, por causa do movimento da terra em torno do sol, o mês de 30 dias também pode ser explicado, por cauda do movimento da lua em torno da terra, o dia de 24 horas também pode ser explicado, é o giro da terra em torno de si mesma.

Mas não existe explicação cientifica para a semana de 7 dias, quando é feita essa pergunta: Porque temos uma semana universal de 7 dias? Os ateus não tem resposta, os físicos não tem resposta, nem os astrônomos ou astrólogos, nem existe qualquer explicação cientifica para a semana de 7 dias, a não ser o que tem na bíblia sagrada, “seis dias trabalharas e farás toda a tua obra mais o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus, nele não farás nenhuma obra...”(Exodo Cap 8:8 a 11)  

Tanto Cristãos ou não cristãos, tem a semana de 7 dias. E a única explicação esta na palavra de Deus, é determinação de Deus, ordem de Deus, é a vontade de Deus.

Continua...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário