Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A profanação de Belsazar, Parte Final


Daniel 5:18 a 23 O Altíssimo Deus, ó rei, deu a Nabucodonozor, teu pai, o reino e a grandeza, glória e majestade;

e por causa da grandeza que lhe deu, todos os povos, nações, e línguas tremiam e temiam diante dele; a quem queria matava, e a quem queria conservava em vida; a quem queria exaltava, e a quem queria abatia.

Mas quando o seu coração se elevou, e o seu espírito se endureceu para se haver arrogantemente, foi derrubado do seu trono real, e passou dele a sua glória.

E foi expulso do meio dos filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante aos dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; deram-lhe a comer erva como aos bois, e do orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que o Altíssimo Deus tem domínio sobre o reino dos homens, e a quem quer constitui sobre ele.

E tu, Belsazar, que és seu filho, não humilhaste o teu coração, ainda que soubeste tudo isso;

porém te elevaste contra o Senhor do céu; pois foram trazidos a tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus grandes, as tua mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.

Daniel esta lembrando a Belsazar, o que ele sabia, refrescando a sua memória. Daniel não teve medo de repreender o rei ou dizer-lhe a verdade, se colocou como servo do Deus altíssimo sem medo de perder a vida, ou de chamar o pecado pelo nome.

Estamos no tempo de fim, no fim do tempo, sermões lindos e maravilhosos não enviam ninguém ao céu, nem aplausos ganham nem tiram almas sinceras das mãos de satanás, para os braços de Jesus.

Daniel 5:25 a 28 Esta, pois, é a escritura que foi traçada: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSlM.

Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou.

TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.

PERES: Dividido está o teu reino, e entregue aos medos e persas.

Quando Nabonidus se defrontou com o exercito de Ciro o Persa, em Opis cerca de 185Kms ao norte de babilônia, o seu próprio povo se rebelou contra ele.

No dia 10 de Outubro de 539, Nabonidus entregou Sippar aos Persas, a 80Kms ao norte de Babilônia, sem nem ao menos entrar em combate, e fugiu para Borcipa ao sul de Babilônia.

Enquanto isso um destacamento militar comandado por Dario o Medo, tio de Ciro o Persa, estava ao sul de babilônia no pé da muralha, onde o rio Eufrates entrava em babilônia, e foi desviado para um pântano, e os portões que ficavam embaixo da entrada do rio estavam abertas, foi por onde o exercito de Dario entrou e conquistou Babilônia, em meio a festa da profanação de Belsazar.

A Belsazar foi dada toda oportunidade de arrependimento, mas ele não deu ouvidos ao que presenciou, e testemunhou do poder de Deus. Ele despezou as oportunidades que Deus lhe dera.

Daniel 5:30 Naquela mesma noite Belsazar, o rei dos caldeus, foi morto.

E Dario, o medo, recebeu o reino, tendo cerca de sessenta e dois anos de idade.

Daniel foi feito primeiro ministro no reinado da Medo-Persia, e era primeiro ministro em Babilônia, 

Deus honra e livra os que lhe são fieis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário