Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Citações do Espírito de Profecia Para o Tempo do Fim. Vol 4.



(Veja o Vídeo)


“Não devemos, nem por um momento, pensar que não há mais luz, mais verdade, para ser transmitida...´pois rico sou e de nada tenho falta` (Ap 3:17). Conquanto devamos nos manter firmes às verdades que já recebemos, não devemos olhar com suspeita qualquer nova luz que Deus nos envie”. 

(Obreiros Evangélicos, 310).


“O ouro provado no fogo é a fé que opera por amor”. 

(Parábolas de Jesus, 158).


“Os vestidos brancos são a pureza de caráter, a justiça de Cristo comunicada ao pecador”. 

(Testemunhos Seletos, vol I, 477, 478).


“Deixem que a graça divina lhes ilumine as trevas... O colírio, que é a graça de Deus, lhes dará claro discernimento das coisas espirituais, e indicará o pecado”. 

(Testemunhos Seletos, vol. I, 329). 


Laodicéia: “a despertar o povo de Deus... para que possa ser agraciado com a presença de Jesus, e estar Está destinada preparado para o alto clamor do terceiro anjo”. 

(Testemonies for the Church, vol. I, 186).


João está contemplando a sala do trono de Deus, no lugar Santíssimo, ou seja, a Sala do Juízo Celestial, onde Jesus deve penetrar para receber o Livro Selado com Sete selos, e iniciar o juízo. Esta é a mesma porta aberta mencionada na carta à igreja de Filadélfia de Ap 3:8. Há uma visível semelhança entre a visão de João e a de Dn 7:9-14, pois ambas “se relacionam com os mesmos assuntos”. 

(Testemunhos para Ministros,117).


“Todo o Céu estava esperando para saudar o Salvador à Sua chegada às cortes celestiais. Ao ascender, abriu o caminho, e a multidão de cativos libertos à Sua ressurreição O seguiu... Ao aproximar-se da cidade de Deus, cantam...: ´Levantai, ó portas, as vossas cabeças; Levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória` (Sl 24:7-10). Então se abrem de par em par as portas da cidade de Deus... Ali está o trono... e o arco-íris da promessa”. 

(O Desejado de Todas as Nações, 796, 797).


“Ali estão os querubins e serafins. Os comandantes das hostes celestiais, os filhos de Deus, os representantes dos mundos não caídos, acham-se congregados. O conselho celestial, perante o qual Lúcifer acusara a Deus e a Seu Filho... Todos ali estão para dar as boas-vindas ao Redentor. Estão ansiosos por celebrar-Lhe o triunfo e glorificar seu Rei, mas Ele os detém com um gesto. Ainda não. Não pode receber a coroa de glória e as vestes reais. Entra à presença do Pai. Mostra a fronte ferida..., os dilacerados pés; ergue as mãos que apresentam os vestígios dos cravos. Aponta para os sinais de Seu triunfo; apresenta a Deus o molho movido, aqueles ressuscitados com Ele como representantes da grande multidão que há de sair do sepulcro por ocasião de Sua Segunda vinda”. 

(O Desejado de Todas as Nações, 797).


“O arco celeste em redor do trono serve como sinal da misericórdia de Deus para com o pecador arrependido.” 

(Patriarcas e Profetas, 105).


“Os terrores do Sinai (Exôdo 19:16) deveriam representar ao povo de Deus as cenas do juízo... A voz do Arcanjo e a trombeta de Deus convocarão, da terra toda, tanto os vivos como os mortos, à presença de seu Juiz”.                                                                    

(Patriarcas e Profetas, 364).


“Foi-me mostrado que... terminando Jesus seu ministério no Lugar Santo..., achou-se rodeado pelos anjos, e em um carro chamejante passou para dentro do segundo véu”. 

(Primeiros Escritos, 251).


Estes anjos: “representavam também todos os anjos do céu que com interesse e reverência olham a lei de Deus”. 

(Espirit of Profecy, vol. I, 272).


“O dever de adorar a Deus se baseia no fato de que Ele é o Criador, e que a Ele todos os outros seres devem a existência” (Ap 4:11). 

(O Grande Conflito, 436/437).


“Que fará essa pessoa no dia em os livros forem abertos e cada um for julgado segundo as coisas que neles estiverem escritas?” 

(Testemunhos Seletos, vol 3, 414).


“Ao lavar Pilatos as mãos dizendo: ´Estou inocente do sangue deste justo`, os sacerdotes uniram-se à apaixonada declaração da turba ignorante: ´O seu sangue caia sobre nós e sobre os nossos filhos`... Sua decisão foi registrada no livro que João viu na mão Daquele que esta assentado no trono, no livro que ninguém podia abrir” .

(Parábolas de Jesus, 294).














Nenhum comentário:

Postar um comentário