Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

A conversão de Nabucodonozor


Daniel capitulo 4, talvez alguns não saibam mais este capitulo do livro de Daniel foi escrito por Nabucodonozor.

rei de Babilônia, o mesmo homem que conquistou Jerusalém, o mesmo homem que levou os utensílios da casa de Deus para colocá-los na casa do tesouro dos seus deuses, o mesmo homem que levantou uma estátua de ouro, para ser adorada em sua homenagem, o mesmo homem que lançou os três jovens na fornalha de jogo ardente, e Deus os livrou.

Talvez custe a acreditar, que este homem tenha se convertido.

Mas realmente ele se converteu, e é uma das provas que é, mas fácil sermos salvos que nos perdermos, isto se chama graça, isto é um favor não merecido, que quando alcançado não nos livra da Lei, nem do temor de Deus, todos nós temos direito a graça de Cristo, não existem privilegiados, e enquanto a porta da graça estiver aberta, e Cristo ministrando no santuário Celestial a graça nos cobrirá.

E isto aconteceu com o rei da babilônia, ele quis testemunhar da graça que recebeu de Deus, e escreveu o capitulo 4 de Daniel, menos os versos 28 a 33 que é uma nota explicativa de Daniel.

É a história de um rei prepotente, orgulhoso e idólatra, que reconheceu e se ajoelhou ante o Deus criador de todas as coisas.

Uma prova que Deus não nos abandona, Nabucodonozor se converteu aos 60 anos de idade, ao longo de 35 anos Daniel orou e testemunhou, do Criador do universo para Nabucodonozor.

Daniel capítulo 4:1 a 3.
Nabucodonozor rei, a todos os povos, nações, e línguas, que moram em toda a terra: Paz vos seja multiplicada.

Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo.

Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração.

Nós já tivemos um encontro pessoal e real com Jesus? Como conhecemos Jesus?

Muitos de nós anda não tivemos esse encontro verdadeiro, estudamos a sua palavra, temos um nível elevado de conhecimento, Jesus esta nos nossos lábios mais distante de nossos corações, temos que mostrar e pregar a verdade, como Jesus pregava e mostrava a verdade. 

Tratar as pessoas como Jesus tratava, e desenvolver o mas próximo do caráter do nosso salvador, assim teremos um reavivamento e uma reforma em nossas vidas e na Igreja, e deixaremos a condição de mornos para a condição de quentes, porque frios não podemos ser, frios são aqueles que nunca ouviram falar de Jesus e do seu sacrifício na cruz.

Ou continuamos mornos por opção, ou nos tornamos quentes por dedicação e amor a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário