Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A estátua de Ouro de Nabucodonozor (Conti).

“Logo que ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonozor tem levantado.”

“E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro duma fornalha de fogo ardente.” (Daniel Cáp 3:5 e 6).

Ameaça de morte, satanás oprime pela ameaça e pelo medo, qualquer que  não adorar a imagem será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente.

O decreto de morte por não adoração, da estátua de ouro de Nabucodonozor, é muito semelhante ao de Apocalipse Cáp 13:15, “Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.”

O que é a imagem da besta nos nossos dias? É a adoração falsa feita a Deus, da qual ele não determinou, ou mandou, ou ordenou em sua palavra, da qual uma instituição maior chamada de a grande meretriz, seguida de varias outras instituições praticam sem estar de conformidade com o que Deus ordenou e exige. (Que veremos mais detalhadamente mais adiante).

Não tinha muita opção, ou adorava a imagem da estátua ou morreria, outra semelhança com a imagem da besta de apocalipse 13, ou adora a imagem da besta ou se adora a Deus, em Daniel capitulo 3:5 temos um decreto de morte universal, Babilônia dominava o mundo todo, em apocalipse capitulo 13 teremos mas um decreto universal de morte.

Ou seja, o mundo todo será dividido em dois grupos, os que adoram a besta e a sua imagem Apocalipse 13:15, e os que adoram a Deus e guardam os seus mandamentos e tem o testemunho de Jesus. Apocalipse 12:17 e 14:12.

O foco principal deste conflito é em torno da obediência, ou a besta e a sua imagem, ou a Deus e seus mandamentos.
“Na última grande batalha do conflito com Satanás, os que são leais a Deus hão de ser privados de todo apoio terreno.

Por se recusarem a violar-Lhe a lei em obediência a poderes terrestres, ser-lhes-á proibido comprar ou vender. Será afinal decretada a morte deles. (Apoc. 13:11 a 17.)

Ao obediente, porém, é dada a promessa: "Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas são certas." Isa. 33:16. Por essa promessa viverão os filhos de Deus.” (O Desejado de todas as Nações 121;122).

Daniel Cáp 3:12 “Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.”

Eles não seguiram a ordem do rei, do governo, porque? Se em romanos nos é dito para estarmos sujeitos as potestades, (autoridades) constituídas? Romanos cáp 3:1 a 2 “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.

Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.”

Quando o estado ou governo estabelece uma lei, ou ordena algo que seja contrario a Lei de Deus, não devemos de maneira nenhuma acatar ou nos sujeitarmos a tais ordens ou leis, mais vale servir a Deus, do que ao homem, como disse Pedro. (Atos Cáp 5:29).

Supondo que o governo crie uma lei que permita matar, na Lei de Deus o sexto mandamento é “não matarás”. Logo o importante é seguir a vontade de Deus, que a dos homens. 

O governo o estado ou religião qualquer, ordenar “guarde o domingo no lugar do Sábado.”

Além de não se ter nenhuma referência ou prova Bíblica, ou mandamento de tal mudança de dia, por nenhum dos apóstolos, nem por Jesus, ou por Deus, nem pelo Espírito Santo, ou em toda a Bíblia Sagrada.

O quarto mandamento da Lei de Deus diz: 

“Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.” (Êxodo 20:8 a 11).

É melhor obedecer a Deus, do que os homens, Deus não muda, sua Lei é seu próprio caráter, Deus é o mesmo, é eterno como a sua própria Lei, os 10 mandamentos.

“Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: Ó Nabucodonozor, não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.

Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.”

A adoração a estátua de ouro de Nabucodonozor, era transgreção da Lei de Deus.

Por isso Daniel nem seus companheiros, não adoraram aquela imagem. 

“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que (guardam os meus mandamentos). (Êxodo Cáp 20:4 a 6).

E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos.

Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; (l João 2:3 a 4).

São palavras duras de João, mas são necessárias e nos elevam e nos fazem pensar sobre os mandamentos de Deus, que estão sendo pisados e deixados de lado por muitos de nós, uns em sã consciência, outros por falta de conhecimento.

João afirma, que quem diz que conhece a Jesus, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso e nele não esta a verdade.

Quando comparamos com João 8:44 “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.”


Vemos o quanto é importante a Lei de Deus, e pregarmos a verdade a toda criatura, que Deus abra nossos corações, e entendimento para o conhecimento da verdade, e não nos deixe perecer por falta de conhecimento e coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário