Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O sonho do rei de babilônia.


Um dos maiores evangelistas do mundo Dwight L. Moody, ele era fascinado pelas profecias, e também pela segunda vinda de Jesus, ele leu a bíblia toda para saber quantas vezes a bíblia mencionava a segunda vinda de Cristo, para sua surpresa encontrou mais de 2500 referencias a segunda vinda de Cristo.

 

 No capitulo 2 de Daniel Deus se revela como o único que conhece o futuro e o fim desde o principio, em Amós Cáp 3:7 nos é dito: “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.”

Deus revela o futuro para seus servos, satanás não conhece o futuro, e Deus nos revela o futuro através das profecias, profecia é a historia sendo escrita por Deus, antes da historia existir.

Daniel 2:1 “Ora no segundo ano do reinado de Nabucodonozor, teve este uns sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono.”

Este é o ano 603 antes de Cristo, em babilônia os sonhos eram muito respeitados era comum entre os pagãos terem sonhos e procurar a sua interpretação, Deus se comunica aqui por meio de um sonho dado ao rei de babilônia, e este sonho estava mostrando  curso da historia das nações e dos reinos da terra, desde o tempo de babilonia ate a segunda vinda de Cristo.

 Portanto o capitulo 2 de Daniel é um pouco extenso, é a historia da sucessão dos reinos ate a volta de Jesus em um capitulo da bíblia. Deus estava mostrando que os deuses os sábios e advinhos de babilônia não sabiam de nada. E que só Deus conhece o futura e a quem ele quer revelar, lendo o Cáp 2:2 de Daniel vemos:

“Então o rei mandou chamar os magos, os encantadores, os adivinhadores, e os caldeus, para que declarassem ao rei os seus sonhos; eles vieram, pois, e se apresentaram diante do rei.”

Essas pessoas que se apresentarem diante do rei, diziam saber o futuro através dos astros da lua, estrelas, horóscopo entre outros meios totalmente condenados por Deus, interessante notar que Daniel nem seus amigos estão entre os magos e adivinhos, pois eles não não praticavam essas coisas nem se envolviam com o que Deus condena.

Esses encantadores e feiticeiros usavam magia negra e diziam se comunicar com o mundo dos mortos, da mesma forma que vemos alguns dizerem fazer a mesma coisa hoje,e enganam a muitos.

Daniel Cáp 2:3 a 6. E o rei lhes disse: Tive um sonho, e para saber o sonho está perturbado o meu espírito.

Os caldeus disseram ao rei em aramaico: Ó rei, vive eternamente; dize o sonho a teus servos, e daremos a interpretação

 Respondeu o rei, e disse aos caldeus: Esta minha palavra é irrevogável se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas um monturo;

mas se vós me declarardes o sonho e a sua interpretação, recebereis de mim dádivas, recompensas e grande honra. Portanto declarai-me o sonho e a sua interpretação.

Eles eram incapazes de revelar o sonho de so rei, eles perguntaram qual foi o sonho do rei,seria fácil inventarem uma interpretação qualquer do sonho e enganar o rei, mais o rei não lembrava do sonho, a não ser uma vaga lembrança, se os magos e feiticeiros eram capazes de interpretar o sonho, também não seriam capazes de revelar qual foi o sonho do rei?

Não sabiam nem o sonho muito menos a sua interpretação, pois não sabem coisa alguma sobre o futuro. vejamos o que tem escrito em Deuteronômio 18:9 a 12. Quando vocês tomarem posse da terra que o SENHOR, nosso Deus, está dando a vocês, não imitem os costumes nojentos dos povos de lá.
Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros,
nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos.

O SENHOR Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela. (bíblia na linguagem de hoje).

Deus detesta esses ritos e tais praticas. Nostradamus (1503 a 1556) um astrólogo Frances famoso por ter feito centenas de predições e nenhuma especifica, predições de um astrólogo, ele não era astrônomo  muito menos um profeta de Deus, centenas de profecias vagas que podem ser aplicadas a qualquer coisa, ele lia a bíblia onde o verdadeiros profetas de Deus já falavam acerca dos desastres fome doenças guerras  e rumores de guerra e se baseava nisso para as suas predições.

Existe uma relação muito intima entre a astrologia e o romanismo e tudo que é de origem pagã e idolatra, o papa é entronizado usando o símbolo do signo do horóscopo de leão, que nada tem haver com o Leão que se refere a Jesus “o Leão da tribo de Judá”.  

A feitiçaria moderna hoje é chamada de herrypottermania, cuja a influencia maléfica atinge crianças e adolescentes no mundo todo.

No dia 31 de outubro se comemora a segunda maior festa dos Estados Unidos da America, o halloween a festa do dia das bruxas e feiticeiros, mas porque na data de 31 de outubro?

Na verdade esta é a data de um acontecimento histórico e importante para o meio cristão pois 31 de outubro de 1517 é a data da reforma protestante onde não se é lembrada pois o halloween esta dando lugar no mundo todo a esse grande acontecimento que deveria e deve ser lembrado.

Daniel Cáp 2:7 a 10. Responderam pela segunda vez: Diga o rei o sonho a seus servos, e daremos a interpretação.

Respondeu o rei, e disse: Bem sei eu que vós quereis ganhar tempo; porque vedes que a minha palavra é irrevogável.

se não me fizerdes saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo. portanto dizei-me o sonho, para que eu saiba que me podeis dar a sua interpretação.
Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa cumprir a palavra do rei; pois nenhum rei, por grande e poderoso que fosse, tem exigido coisa semelhante de algum mago ou encantador, ou caldeu.

Os magos feiticeiros, os que consultam os mortos, nada sabem ou fazem além de mentir e enganar, pois os mortos nada sabem.

Eclesiastes capítulo 9:5 e 6. Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.

Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Os mortos permanecem mortos e sem nada saber, ou ter consciência, e toda manifestação dessa natureza é obra de demônios enganadores, os mortos permanecem mortos ate o dia da ressurreição assim como lemos em João Cáp 5:28 e 29. Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão:

os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

I TESSALONICENSES 4:16 e 17 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro
Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário