Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

Jesus virá como ladrão de noite?



"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. (Mateus 24:36)

Sou contra marcação de datas para a volta de Cristo, contudo, uma breve leitura de Mateus 24, vemos uma lista de sinais ditadas pelo próprio Cristo de sua segunda vinda.

O texto de Mateus 24:36 é uma das melhores alegações para os que não querem estudar as profecias, assim como, l Tessalonicenses 5:2. 

“Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.”

É evidente que Cristo não virá como num passe de mágica, de repente, quando menos esperarmos, lá estará ele, nas nuvens do céu e olhando para nós.

Também, não podemos ser de maneira nenhuma ignorantes em relação à segunda vinda de Cristo.

Existe uma ordem progressiva de acontecimentos proféticos para o retorno de cristo, das quais Ele seguirá à risca, segundo a sua palavra.

Logicamente, a expressão “o dia do Senhor virá como ladrão de noite” é para aqueles desavisados que não se interessam pelo estudo das profecias e nunca deram importância para a palavra de Deus.

Para esses, sim, o dia do senhor virá como ladrão de noite, porque será de forma inesperada, sem preparo.

Não é o nosso caso, que estudamos as profecias, sabemos os acontecimentos que antecedem a Volta de Cristo.

A pergunta é, Cristo está perto ou muito distante para retornar?

Os que se apegam no texto de I Tessal. 5:2, colocam a segunda vinda de Cristo para daqui mil anos.

Pregamos e dizemos que desejamos ir para o céu, mas quando constatamos a brevidade desse acontecimento, na verdade, usamos e inventamos qualquer pretexto para alegar a nossa dependência deste mundo e dos nossos planos terrenos, será que estamos tornando essa maravilhosa esperança da brevidade da volta de Jesus em uma grande hipocrisia em nossas vidas?

Onde Cristo está agora? Nesse momento? O que Cristo está fazendo?

Cristo nesse momento está no Santíssimo do Santuário Celestial, fazendo a última obra de intercessão pelo seu povo “por nós” desde 1844, ou seja há 169 anos.


Será que Cristo vai saltar do Santuário Celestial do “Santíssimo” e cair aqui na Terra? E vir como um ladrão, inesperadamente?

Logicamente que não. Cristo vai ter que antes tirar suas vestes sacerdotais, se dirigir ao Compartimento Santo, demorar um pouco de tempo lá e atirar o incensário sobre a terra.


É amados irmãos e amigos, isso é o fechamento da Porta da Graça, acontecimento que antecederá o retorno de Cristo entre outros que ocorrerão, tais como: o Decreto Dominical, o Selamento, o Derramamento da Chuva Serôdia, a Ressurreição Especial, as Sete últimas Pragas, o Decreto de Morte e então a volta de Cristo.


É evidente que Cristo não vai retornar com um abracadabra ou um abre-te Sésamo.

Recentemente, Bento 16 está dividindo o trono com o atual papa, Francisco I, o sétimo junto com o oitavo que procede dos 7 (Ler Apocalipse 17, profecia em fase de cumprimento).


Não importa se o sétimo e o oitavo é um papa, ou segundo a interpretação historicistaj é o Império Romano.

Basta sabermos que, sendo o último papa ou o último império, ambos são últimos.

A profecia não cogita o nono rei, nem muito menos o nono império. A profecia diz que o sétimo durará pouco tempo, e o oitavo caminha para a destruição. 

“E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição”. (Apocalipse 17:11)


Caros irmãos, não adianta marcar datas para a volta de Cristo. Ou vivermos de forma cega, achando que Cristo irá retornar daqui mil anos, independente da situação, com certeza Cristo retornará como ladrão para os que não esperam.

E para os que esperam, vigiam e aguardam, Cristo cumprirá todas as profecias de forma progressiva e exata. 

Deus seja louvado. Amém.

“Agradeço a Sani Calegare que mesmo não sendo adventista, gentilmente escreve meus textos, ditos via skype, devido meu problema de visão.
Deus te abençoe hoje e sempre”.

Irandi Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário